A criança, de 9 anos, viajava de ônibus com a mãe, quando o objeto perfurou o para-brisa e o atingiu na cabeça, na terça-feira (9).
Yan Pedro Amaro Silva, de apenas 9 anos, que ficou ferido após ser atingido por uma peça que se desprendeu de uma carreta, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quinta-feira (11). O acidente ocorreu quando a criança viajava de ônibus com mãe e foi atingido pelo objeto, que perfurou o para-brisa e o atingiu na cabeça.
A criança estava internada em estado grave na Santa Casa desde terça-feira (9).
Pelas redes sociais, a prefeitura de Coxim lamentou a morte da criança. “Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade escolar que conviveu com o menino. Que possam encontrar conforme e serenidade para enfrentar tamanho sofrimento”.
O acidente
O acidente ocorreu na BR-163, entre Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, na manhã de terça-feira (9). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menino seguia viagem na poltrona dianteira de um ônibus, ao lado da mãe, com destino a Campo Grande, quando o objeto perfurou o para-brisa e o atingiu na cabeça.
Ainda conforme as autoridades, uma possível causa para o acidente é que o objeto tenha se soltado de uma carreta que cruzou no sentido contrário.
A criança foi socorrida pela equipe que atende a CCRMSVia, concessionária que atende a rodovia, encaminhada em estado grave para o hospital de Coxim e em seguida transferida para Campo Grande.