Programa que oferece locação para idosos está com as inscrições abertas; veja como se inscrever

Ernesto Matalon By Ernesto Matalon

A seleção será feita por meio de sorteio, com a data ainda a ser definida pela agência. As inscrições podem ser feitas de forma on-line ou presencial.

O Programa Locação Social – Parque Público está com as inscrições abertas para idosos, com sorteio de 40 unidades habitacionais no Condomínio Vila dos Idosos, realizada pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EHMA), em Campo Grande.

As inscrições estarão abertas até o dia 4 de setembro e os interessados podem se inscrever pelo site oficial da agência, clique aqui.

Também, as inscrições podem ser feitas de forma presencial, na unidade Ehma, localizada no Pátio Central Shopping, na rua Marechal Rondon, n. 1380, Centro, das 8h às 17h.

Durante a candidatura, deve ser apresentados os seguintes documentos originais:

Documento do interessado e do conjugue, caso tiver
RG
CPF
Comprovante de endereço
Comprovante de renda
A seleção será feita por meio de sorteio, com a data ainda a ser definida pela agência. Nessa escolha, terá 1 pessoa idosa enquadrada como prioridade especial, acima de 80 anos e, 2 idosos com deficiência.

Após o sorteio, será criado um perfil socioeconômico e um parecer social, com intuito de verificar o enquadramento dos candidatos. Os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio.

De acordo com a EMHA, as unidades habitacionais serão ofertadas para a locação social, sendo proibida a opção de compra no fim do contrato. Também, os apartamentos não serão mobiliados pela agência, ficando sob responsabilidade do idoso levar.

Os requisitos para os idosos que queiram se inscrever, podem ser vistos abaixo.

Possuir renda de 1 (um) a 3 (três) salários mínimos;
Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;
Não ter sido contemplado(a), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;
Estar cadastrado(a) no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA);
Ter idade igual ou superior a 60 anos;
Ter autonomia e independência

Share This Article